24/03/2011

Sala antes e depois do Edu

Pra quem ainda não sabe EDU é meu filhote de 3 aninhos, quem tem criança em casa sabe que um Bebe de 3 anos é fogo na caixa D'agua....rsrrs e o Eduardo não é diferente, faz bagunça mesmo e não tem como não deixar eles bagunçarem, principalmente ele que não estuda e fica o dia todo em um apartamento.
Sabe oque eu faço pra não morrer de trabalhar? Eu separo um local da casa pra ele espalhar os brinquedos, geralmente é a sala, o local ele escolhe. Há e tem mais, enquanto ele brinca de pecinhas é só pecinhas, de giz de cera e papel é só isso tbm, si não ele mistura tudo e depois não quer saber de mais nada. Aprendi essa dica com uma terapeuta ocupacional. Serve pras crianças terem foco e desenvolver as atividades de cada brinquedo separadamente, daí elas exploram o melhor de cada brinquedo.
Olha só a foto da minha sala agora de tarde.
Ele brincou a parte da manhã toda e assistiu TV tbm, na verdade ele brinca com a TV ligada...rsrrs
Só parou para almoçar e tomar banho.Depois do banho tomou uma dedeira e foi dormir. Olha que coisa mais linda e pura. Obrigada Senhor!!!!
Com o bebe dormindo vamos à arrumação da sala, vcs viram que meu sofá está todo rasgado né? Não há sofá que resista às crinaças pulando o dia todo e pra falar a verdade não vou trocar agora, tenho outrassss prioridades.
Massss quando chega uma visita, fala serio a "cara" queima né? Foi por isso que dei um jeitinho brasileiro e camuflei os rasgados.
E quando o Edu não esta na sala brincando a sala está assim...
Pra organizar = 10min, manta pra dá um charme = R$40,00, prazer em ver minha sala assim e meus filhos felizes = não tem preço.
Amo misturar texturas na minha casa, acho que assim não fica com cara de loja e sim a minha cara. Sofá de corino, almofadas de cetim, de barbante e manta lã de algodão.
Nesse cantinho vago estou providenciando uma namoradeira feita de madeira de demolição, está sendo pintada, aguardemmmmmmm
Iai? Aprovaram? Gostaram? Voce mudaria alguma coisa? Me conta.
BJO BJO BJO

13 comentários:

  1. Obrigada por divulgar o meu sorteio e boa sorte com as duas chances.rs
    Beijo:)
    Janice

    ResponderExcluir
  2. O melhor de tudo é vc deixar seu filho ser criança e crescer a vontade.
    A sala, vc arruma quando dá e não faz tanta diferença quando vc olha para o menino lindo que vc tem, não é mesmo?
    Parabéns!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi, obrigada pela visita! Bem, eu gostaria de convida-la para um desafio, tipo este da sala: uma foto antes e outra depois... o desafio esta no meu blog:" Eu e Você", se estiver interessada... Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Celiane!!!
    Sei bem como é isso tenho uma de 2 anos e um de 3... fiz até um cantinho de brincar aqui em casa pra ver se a sala fica mais arrumadinhaa... mas sempre sobra pra sala mesmo..rsss, achei muito bonita sua sala, a cor rosada, pela foto parece ser pink?!! tirou a seriedade do preto e marron, gostei muito!!!
    Daniela

    ResponderExcluir
  5. Celi,eu não mudaria nada esta linda e esse toque de rosa?O marido não briga?rsrsrs aqui em casa não sei se daria certo,mas ai ficou lindo,e quero ver a namoradeira que eu amoooo,tenho uma tbm,ela esta la no bloguito,qdo quiser ver passa por la,beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. ola!sei como é!!!tenho um filho de 2anos,minha sala fica um pouco pior!rsrsrs.Gostei da sala,nao mudaria nada,ta bonita e aconchegante!bjim

    ResponderExcluir
  7. nossa criança é fogo memso. aqui em casa, minha ame já até clocou no nome de quartinho da bagunça.
    já tô te seguindo, depois aparece no meu blog:
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. A sua sala tá linda! Gostei do toque rosa nos detalhes!
    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  9. Oieee, obrigada pelo comment carinhoso e por seguir, amei ver seu rostinho por lá.
    Agora vamos a sua sala, primeiro parabéns por deixar seu filho ser feliz e saber não enlouquecer com a bagunça,rs. Segundo, amo pink com preto e concordo totalmente com vc, em misturar as texturas e colocar personalidade na casa. Tá certa, só pense mesmo em mudar o sofá quando não tiver mais criança pequena. Sigo tbem e a gente vai se falando, bjsssssssssss.

    ResponderExcluir
  10. Ah realmente não tem preço, meu filhote quando menor adorava bolinho de chuva, mas sempre que eu acabava de limpar o fogo rsrs, pensa que eu pestanejava em fazer? que nada, fazia com o maior amor, bagunça a gente arruma depois né rsrs, o tempo passa tão rápido...
    Beijinhos e lindo final de semana pra vc

    ResponderExcluir
  11. Oi Celiane...

    Obrigada, pela vizitinha no meu blog...

    amei seu bloguito estarei sempre por aqui...

    bjão

    ResponderExcluir
  12. Oi Celiane!
    Que bom te encontrar lá no meu Cantinho! Bem Vinda e volte Sempre! Também adorei o seu blog e estarei sempre por aqui! E quanto ao post, muito legal a sua "transformação antes e depois" na sala! O que realmente importa é exatamente a imagem que vc compartilhou com a gente: seu filho brincando até cansar e depois dormindo gostoooooooooooooso e tranquilo. Cenas de um desenvolvimento Feliz! Parabéns! Bjs e um ótimo final de semana para vc! Zazá

    ResponderExcluir
  13. Celiane adorei esse post. Tenho 2 filhos(meninos) e sei bem como é pra manter uma casa arrumada. Com relação as brincadeiras faço assim como você uma coisa de cada vez, organiza a brincadeira, fica mais fácil de arrumar depois e estimula o aprendizado. Visite meu blog(é recente).Serei sua seguidora. Tenhas uma noite de paz.
    http://jn-coisasquegosto-pl.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu palpite, crítica e elogio me faz um bem danado. Amo ler e responder oque voces escrevem. Obrigada pelo carinho!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...