10/06/2014

Eu não me arrependo...

É do conhecimento de todos que acompanham o blog de longa data que eu deixei de trabalhar fora logo depois que a minha licença maternidade terminou. Sim, eu deixei de trabalhar fora para cuidar da meu filho mais novo e poder curtir mais minha maternidade. Sim, eu recebi o apoio do meu marido, mas deixar de trabalhar fora foi uma decisão minha. Sim, eu poderia me arrepender dessa decisão, mas nada que não pudesse voltar atrás. Sim, eu deixaria de ter uma vida social, uma ocupação, um salário e um chefe me apurrinhando a paciência.
Não! Eu não poderia delegar a criação dos meus filhos à outra pessoa. Não! Eu não poderia e não queria perder cada momento do crescimento e desenvolvimento deles. Não! Eu não queria ver meus filhos de manhã, passar o dia longe deles (e pensando neles), voltar para a casa tarde da noite, cansada e sem a menor disposição para eles, como ja fiz tantas vezes… e quem sabe encontrá-los já dormindo. Não! Eu não queria isso para mim. Eu não queria isso para eles. Eu não queria isso para nós!
E o que eu ganhei com isso? Na verdade, eu ganhei e continuo ganhando, dia após dia, o que sempre esperei em ganhar. Eu ganho tempo de qualidade com meus filhos. Eu ganho sorrisos, eu ganho carinho, eu ganho o ‘bom dia mamãe’. Adoro preparar pessoalmente o lanche que o Edu vai levar para a escola, cuidar do seu uniforme, ler atentamente os recadinhos das professoras, participar das reuniões e atividades escolares.. Adoro fazer o bolo preferido deles, tomar o café da manhã sem pressa, preparar o almoço/jantar e vê-los raspando o prato. Sentar à mesa com eles para as refeições e conversar sobre tudo e sobre nada em meio às garfadas. Adoro deitar com eles na cama, fazer a nossa oração noturna. É bom poder brincar, dar bronca, educar, dizer ‘isso não pode’, orientar, estar presente quando está com febre, cuidar. É maravilhoso receber um abraço, um beijo...
Sei que trabalhar fora é importante para muitas mulheres (e mães) e que isso traz uma certa realização e até um sentido na vida. Sempre gostei de trabalhar fora, ter meu dinheiro, minha independência, ter amigos que não falam sobre coisas domésticas. Entretanto oque dá sentido para a minha vida agora é poder fazer pela meus filhos tudo o que estiver ao meu alcance para vê-los felizes. A gente passa a perceber que há outras coisas na vida que são mais importantes do que se matar de trabalhar fora para dar tudo do bom e do melhor para os filhos, sendo que tudo o que eles mais precisam é da nossa atenção, carinho e amor. "Um dos maiores presentes que você pode dar ao seu filho é o seu tempo. Dar o seu tempo é dar uma porção da sua vida que nunca mais vai voltar." Sei que muitas mulheres precisam trabalhar fora por vários motivos. Muitas são os pilares da família. Muitas precisam complementar a renda da casa. Sei que as empresas não aliviam para elas quando o assunto é maternidade. Imagino o quanto deve ser doído no coração delas ter que deixar o filho doente e com febre na escola, porque não pode faltar ao trabalho. E sei também que muitas tentam sim ter um tempinho de qualidade com seus filhos ao final do dia… mas no que fundo, ela gostariam de mais! Então, o que eu ganhei deixando de trabalhar fora? Eu ganhei momentos! Momentos que ficarão para sempre guardados em nossos corações. Momentos que dificilmente serão esquecidos. Momentos que não existiriam se eu estivesse presa em um escritório. Eu ganhei momentos… o que para muitas pessoas não é nada, mas para mim é tudo e que para as meus filhos significa muito! Eu sei que um dia os meus filhos irão crescer… irão criar asas… irão viver as suas vidas. E vou ficar aqui. Com a certeza de que fiz a escolha certa. Eu vou ficar aqui torcendo pela felicidade e pela vitória de cada um deles. Eu vou ficar aqui no caso de eles precisarem de ajuda, pois nos corações deles, eles saberão que poderão contar comigo sempre e em qualquer lugar. Eu não me arrependo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu palpite, crítica e elogio me faz um bem danado. Amo ler e responder oque voces escrevem. Obrigada pelo carinho!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...