25/01/2016

Sabão Liquido Caseiro

Tenho recebido email lindos pedindo pra eu voltar, tenho me dedicado mais ao instagran porém o blog foi onde tudo começou e eu amo esse cantinho. Obrigada a todas por lerem, por comentarem e pelos emails amorosos. A receitinha é bem, bem simples. Você vai precisar de: 1 panela grande (onde caibam 3 litros finais de sabão) 1 sabão de coco em barra 3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio essência de limão (ou outra de sua preferência) e 3 litros de água Para preparar o sabão você precisa primeiro aquecer bem 1 litro de água. Com ela bem quente acrescente o bicarbonato e cerca de 50 gramas do sabão em barra e mexa bem (para dissolver mais fácil eu indico raspar a quantidade de sabão num ralador de cozinha, 50 gramas é um pouquinho mais de 1 terço da barra). Deixe essa primeira mistura descansar por 1 hora. Depois de 1 hora de descanso acrescente mais 1 litro de água (morna) e 10 gotas da essência que você escolheu, misture bem e filtre em uma peneira, para retirar qualquer pedacinho de sabão que tenha ficado inteiro, acrescente então o 1 litro de água final (este último pode ser água fria). Misture bem até ficar homogêneo e pronto, é só distribuir em frascos menores e começar a usar. Espero que de certo aí como deu aqui, bjokas Celi!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu palpite, crítica e elogio me faz um bem danado. Amo ler e responder oque voces escrevem. Obrigada pelo carinho!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...