11/04/2011

Quer passar roupas? Então vem aqui pra casa.

Dos serviços domésticos necessários para manter tudo em ordem, passar roupa com certeza não está na lista dos preferidos das mulheres. Mas como não há escapatória, a solução é criar coragem e enfrentar aquela montanha de roupa. Para facilitar a tarefa, confira alguns truques para passar roupa, que ainda servem para evitar o transtorno de ter alguma peça queimada ou até mesmo com o aspecto de mal passada.
Aprenda a passar roupa
Ter um bom ferro de passar é o primeiro passo. Existem modelos que funcionam a seco ou a vapor, que facilita a eliminação de rugas e vincos nas roupas. Prefira os modelos com termostato prático, que disponha de várias opções de níveis de temperatura. Assim, você pode ajustar a temperatura ideal de acordo com cada tipo de tecido. A temperatura ideal em que a peça deve ser passada geralmente vem indicada na etiqueta. Caso a etiqueta não traga essa informação, vá aumentando a temperatura do ferro aos poucos.
Uma boa dica para quem sofre na hora de desamassar as roupas, é não deixar as roupas expostas ao sol por muito tempo, pois elas ficam mais difíceis de passar. O ideal é que elas sejam recolhidas do varal assim que estiverem secas.
Assim que retirar as roupas do varal, separe as que necessitam ser passadas e as que dispensam o uso do ferro. Dobre cada peça com muito cuidado, deixando bem esticadas para evitar que amassem mais. A única exceção são as camisas sociais, que são mais trabalhosas na hora de passar e por isso, devem ir do varal diretamente para o cabide.
Use produtos que auxiliam na remoção de vincos e partes enrugadas e fazem com que o ferro deslize mais facilmente. Se não tiver esses produtos, você pode borrifar água misturada com um pouco de amaciante. Nas roupas pretas, o correto é borrifar somente água pura para evitar que fiquem com o aspecto de que estão cheias de pelos.
As roupas pretas e de tecidos como crepe, cetim e linho devem ser passadas do avesso.
Outra opção é colocar um pano bem fino por cima. Isso evita brilhos e marcas indesejáveis. Siga a mesma orientação para peças delicadas, com bordados, aplicações ou estampas emborrachadas e use o ferro em baixa temperatura.
Como passar camisa social? A camisa social é a peça considerada mais complicada de ser passada. A ordem correta para passar a camisa e deixá-la impecável, é começar deixando o colarinho reto, sem dobrar. Em seguida passe os punhos, mangas, parte frontal. Passe por último a parte das costas, finalize dobrando o colarinho e pendure a camisa imediatamente no cabide.
Espero ter te ajudado, tirei as dicas de váriossss sites e de minhas experiências.
Mas si vc tiver roupas pra passar não me chame, odeioooooooooooooo....rsrs
Muitos beijos e uma semana bem passadinha e engomada pra voces!!!!!
Agora é mãos a obra, pq o bomrido quer sua poltrona de volta...kkkkkkkkkk
Versículo do dia
1 Coríntios 2:6-7: Entretanto, expomos sabedoria entre os experimentados; não, porém, a sabedoria deste século, nem a dos poderosos desta época, que se reduzem a nada; mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, outrora oculta, a qual Deus preordenou desde a eternidade para a nossa glória

5 comentários:

  1. Menina , só de olhar essa pilha de roupas já dá vontade de chorar...
    Eu ainda ganhei de vc , tenho uma pilha tres vezes maior que a sua aff e pior semana de provas e trabalhos na faculdade , fora o TCC, o jeito é deixar e se conformar de que qdo eu pegar pra passar já vai estar maior ainda , o verdadeiro monte Everest. Que Deus nos dê coragem rsrsr
    abçs querida e obrigada pelas dicas!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk, eu ri! tb aqui em casa junta isso e um pouquinho mais! sabe passar roupa é ruim mas eu amo ver tudo no cabide passadinho e sabe como faço? passo tudo no avesso e depois dou o arremate no direito , as roupas conservam as fibras bem delicadas e não estragam nunca , as que ficam com brilho além de passar no avesso depois no direito uso um tecido por cima para nao ficar com aquele brilho horroroso.

    Eu preciso parar de ser escrava kkk, isso me cansa tanto!

    bjus linda

    fatti___

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo blog...
    aH!!!! tb ódio passar roupa, aff, ninguem merece.

    Criei um blog a pouco tempo, não tem muita coisa ainda, mas vou adorar um visita...

    Bjks e boa semana

    ResponderExcluir
  4. Acho que a maioria das mulheres não gostam de passar roupa...
    Eu também não, mas é difícil fugir dessa tarefa, vai juntando, quando vai ver o monte está enorme... Adorei as dicas!
    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  5. Ah...vc esqueceu de uma dica importantíssima:

    Reserve um lugar no seu guarda-roupas pra poder "sumir" com a pilha de roupas!!

    Eu tb odeio, então vou dobrando e escondendo em um maleiro que deixo só pra isso.


    Daí, um dia, com muita paciência, eu passo tudo...mas esse dia demooooora...rsss

    Bejocas

    ResponderExcluir

Seu palpite, crítica e elogio me faz um bem danado. Amo ler e responder oque voces escrevem. Obrigada pelo carinho!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...